Secretaria de Educação de Garanhuns inaugura estúdio para gravação de aulas

secretaria-de-educacao-de-garanhuns-inaugura-estudio-para-gravacao-de-aulas


A Secretaria de Educação de Garanhuns inaugurou nesta quarta-feira (20) um estúdio que funcionará como escola virtual, mais um equipamento que utiliza a tecnologia para facilitar o ensino na Rede Municipal. O local conta com iluminação apropriada e equipamentos que permitirão uma melhor qualidade e comodidade nas gravações dos professores.

Instalado na sede da Secretaria, o espaço foi dividido em quatro partes com diversas funções, oportunizando experiências novas para comunidade escolar. No estúdio será possível realizar debates e formações, gravação de aulas virtuais e também dar destaque às ideias de estudantes.

Alexandre Costa, consultor da Fundação Apolônio Sales e coordenador do programa Aprendizagens, acompanhou todo processo de implantação do estúdio. “Transformamos um espaço que tinha potencial, mas que antes não tinha sido aproveitado. Observar os benefícios que teremos com o estúdio mostra o compromisso e o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Educação”, disse Alexandre.

Presente no momento da inauguração, o Prefeito Sivaldo Albino destacou a importância em investir na Educação do município. “A instalação deste estúdio permitirá uma série de atividades, vai ser importante para todo conjunto. Nós queremos dar todas as condições para fazer uma educação mais justa, mais igualitária. Temos o espaço e também contamos com o profissionalismo dos professores para proporcionar isso”, afirmou o gestor municipal.

Uma das grandes funções do espaço é a gravação de aulas virtuais com a estrutura necessária para dar suporte para os professores, principalmente neste momento em que o ensino segue híbrido. A notícia deixou professores animados. “Esse espaço vai nos proporcionar mais qualidade nas nossas aulas, tanto no projeto Aprendizagens, quanto nas outras aulas”, destacou a professora Josilene Nunes.

“É um espaço que nasce a partir do projeto Aprendizagens em um momento de pandemia, mas que veio para ficar, servir e potencializar a educação do município de Garanhuns. É um espaço para todos os professores da rede municipal”, assegurou a Secretária de Educação, Wilza Vitorino.

Fotos: Thomas Ravelly