Samu Recife expõe história, funcionamento e estrutura em feira hospitalar

samu-recife-expoe-historia,-funcionamento-e-estrutura-em-feira-hospitalar

De 20 a 22 de outubro, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Recife fará demonstrações sobre atuação na educação em saúde e extensão comunitária na 9ª HospitalMed. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

De 20 a 22 de outubro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Prefeitura do Recife participa da 9ª edição da HospitalMed, uma feira de produtos, equipamentos, serviços, tecnologia e conteúdo para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas, consultórios e profissionais de Saúde. Durante o evento, que acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o Samu Recife terá um espaço para apresentar a sua história, funcionamento e estrutura, além da atuação na pandemia da covid-19.

Na ocasião, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Recife fará demonstrações sobre atuação na educação em saúde e extensão comunitária, como as questões dos projetos “Samu nas Escolas” – que faz abordagens educativas com crianças para evitar trotes para os serviços de socorro; e “Samu 60 ”, que trata da orientação e prevenção de quedas em idosos. Ainda estarão em exposição a ambulância do NEP, duas motolâncias e o Samuca, mascote do Serviço. A participação nesta Feira é o que dá início às comemorações de 20 anos da implantação do Serviço no Recife.