Presidente da Amavisa é eleito para integrar Comitê Estadual de Gestão de Recursos Hídricos

presidente-da-amavisa-e-eleito-para-integrar-comite-estadual-de-gestao-de-recursos-hidricos

Presidente da Amavisa é eleito para integrar Comitê Estadual de Gestão de Recursos Hídricos

Presidente da Amavisa é eleito para integrar Comitê Estadual de Gestão de Recursos Hídricos

Publicado em: terça-feira, setembro 28th, 2021

Nesta terça-feira (28/09), Vitória ganhou mais destaque em Pernambuco com a eleição do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Vitória de Santo Antão (AMAVISA), o biólogo Péricles Tavares, para compor o Comitê Técnico da Microrregião de Água e Esgoto da RMR – Pajeú. O gestor vitoriense foi um dos oito escolhidos para representar Fernando de Noronha e os 160 municípios que compõe a microrregião, que abrange as cidades da Região Metropolitana, Agreste e parte do Sertão. Mais especificamente, Péricles foi um dos dois eleitos pelos prefeitos da Zona da Mata.

A iniciativa é uma das medidas adotadas para o cumprimento do Novo Marco do Saneamento, instituído pela Lei Federal 14.026/20. A legislação tem o objetivo cumprir ações para busca da universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A eleição ocorreu no município de Gravatá, tendo sido acompanhada por uma comitiva do município de Vitória composta pelo prefeito Paulo Roberto, pelo secretário de Administração, Joeides Pereira, pelo secretário de Articulação Política, Arthur Neves, e pelo presidente da Agtran, Marcelo Torres. Compondo a mesa que coordenou o pleito, estavam a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, a secretária-executiva da mesma pasta, Simone Rosa, e o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota.

O prefeito Paulo Roberto destacou a importância do comitê. “Termos um representante da gestão de Vitória demonstra que estamos empenhados na busca pela melhoria dos serviços de esgotamento sanitário e de água para nossa cidade, mas não apenas. Vamos trabalhar para que esses segmentos sejam aperfeiçoados na Zona da Mara como todo, que é a região que representamos”, pontua.

Na segunda-feira (27/09), outros oito integrantes foram eleitos para representar a Microrregião do Sertão, composta por 24 cidades. O comitê ainda é formado por três técnicos indicados diretamente pelo Governo do Estado.

Fotos: Lays Freitas