prefeitura-do-ipojuca-investe-em-novos-fardamentos-para-alunos-da-rede-de-ensino

Prefeitura do Ipojuca investe em novos fardamentos para alunos da Rede de Ensino

Com um investimento de quase R$2 milhões, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria municipal de Educação, está garantindo fardamento novo para os alunos da rede pública municipal, de todas as modalidades (creches, educação infantil, ensino fundamental e EJA). A volta às aulas presenciais em Ipojuca começou na segunda-feira (13/09) de forma gradual. E já na terça-feira (14), a administração pública promoveu um ato simbólico de entrega dos novos fardamentos para os cerca de 22 mil alunos da Rede Municipal. Pensando em um retorno para os alunos e comunidade pedagógica com total segurança, a Prefeitura, no último dia 24, fez a entrega dos kits de higienização e proteção contra a COVID-19 para as escolas. O investimento de mais de R$1 milhão foi uma parceria entre as decretarias de Educação e Saúde.

“Não tenho dúvida que o nosso plano de retorno foi construído para que pudéssemos chegar até outubro, na última etapa de retorno às salas de aula, com os estudantes querendo ir todos os dias para a escola. Nos preparamos para isso, e hoje, damos mais um passo com essa entrega simbólica dos fardamentos, com um investimento que representa uma decisão de governo da prefeita Célia Sales”, destacou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim. Segundo o gestor, até o final deste mês, o município fará também a entrega do kit de material escolar “e assim possamos avançar no ensino aprendizagem depois de um ano e seis meses fora das salas de aula”, disse.

Representando os estudantes da rede, Arthur José, de 12 anos, e aluno do 5º ano da Escola Bela Vista foi o primeiro a receber o novo vestuário. “Estou feliz por voltar a estudar na escola e ter esse fardamento para ir”, disse. A mãe dele, Ana Paula Melo, destacou a ansiedade pela volta. “Antes estava pensando em não mandá-lo de volta, mas vi os cuidados que me deixaram muito segura sabendo que ele estará recebendo toda a atenção”, afirmou. A diretora da unidade Bela Vista, Clarice Campos, também esteve presente no ato e destacou a importância desse movimento de retorno às salas de aula. “Ontem (13), foi nosso primeiro dia sendo um momento muito emocionante. Pensamos muito nessa volta sem o toque, mas demonstrando com o olhar e o cuidado com a presença deles. E hoje, com essa entrega do fardamento, é mais uma etapa sendo concluída”, disse.

Itens – O fardamento é composto por duas camisas, bermuda e calça jeans, para alunos do ensino fundamental e EJA. Para alunos da educação infantil será entregue também o conjunto de tênis com meia, contemplando os 5,5 mil estudantes dessa modalidade da rede.

crédito das fotos: Wilderson Pimentel / Secom Ipojuca

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: