Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, articula parcerias na FIT 2021

prefeita-do-ipojuca,-celia-sales,-articula-parcerias-na-fit-2021

No segundo dia de realização da Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires (FIT), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, visitou alguns expositores para articular parcerias e divulgar o município. Além de uma reunião com o gerente nacional de vendas da companhia aérea Aerolineas Argentina, a gestora também se reuniu com uma agência de Turismo Religioso e com o grupo de comunicação Mercado & Eventos.

Em cada reunião a prefeita, junto com a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Puran Medeiros, apresentou dados sobre o grande percentual de argentinos que, antes da pandemia, correspondia a 87% dos turistas internacionais que visitavam a praia de Porto de Galinhas. “Quando pleiteamos uma conexão da Aerolineas para o Recife, buscamos um conforto maior para os nossos turistas. Quando falamos para a agência de Turismo Religioso que além das belezas naturais de Porto, nós temos, em Ipojuca, um dos conventos mais antigos das Américas, nós estamos dando a oportunidade de novos roteiros para o turista”, explicou a prefeita Célia Sales. De acordo com a secretária de Turismo, Carol Vasconcelos, um dos frutos da articulação deste segundo dia da FIT foi possibilidade de Ipojuca sediar o Congresso internacional de Turismo Religioso.

Durante o evento, passou pelo estande de Porto de Galinhas o secretário de promoção comercial e turismo da Embaixada do Brasil na Argentina, Márcio Blois Gasbarri. “A Embaixada do Brasil aqui na Argentina está à disposição de Ipojuca, de Porto de Galinhas, para o que precisarem. Contem conosco nesta retomada do Turismo”, disse ele a prefeita. O presidente da Associação Argentina de Organizadores de Exposições e Eventos e diretor da FIT, Enrique Pepino, recebeu da prefeita o livro de Porto de Galinhas e o convite para conhecer o destino. A FIT completa 25 anos de existência este ano e acontece em Buenos Aires até o dia 07.

crédito das fotos: Secom Ipojuca