Parceria da Prefeitura de Garanhuns com o Sesc promove oficinas culturais para alunos

parceria-da-prefeitura-de-garanhuns-com-o-sesc-promove-oficinas-culturais-para-alunos



A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, fechou uma parceria com o Sesc para realização de oficinas culturais para estudantes da Rede Municipal de Ensino. 150 alunos de 6 escolas começam na próxima segunda-feira (25) a ter aulas de teatro, dança, música, artes visuais, audiovisual e literatura. As oficinas serão no Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc (CPC).

Os alunos da Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos participarão das atividades durante os turnos de aula, já os do Ensino Fundamental no contraturno. As escolas contempladas com o projeto foram Girlane Lira, Jaime Luna, José Brasileiro, Julião Capitó Filho, Letácio de Brito e Luzinette Laporte. As aulas acontecerão até o dia 17 de dezembro.

Professores, coordenadores e gestores das escolas selecionadas fizeram uma visita aos espaços em que os estudantes terão contato com o início das oficinas. “É um projeto que demostra que a Prefeitura tem um olhar muito ampliado pra o futuro. Essa integração entre Educação e arte vai dar frutos, teremos apresentações desses alunos”, disse Carminha Lins, gestora do CPC.

A parceria entre a Secretaria de Educação e o Sesc visa proporcionar novas experiências aos estudantes. A secretária de Educação, Wilza Vitorino, acompanhou a visita e fez questão de reforçar que esta é mais uma ação para o avanço na educação do município. “A educação de Garanhuns continua investindo em condições melhores de trabalho para os professores e no protagonista, que é nosso estudante desde a Educação Infantil até o EJA”, disse Wilza.