Olinda abre agendamento para vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 para idosos a partir dos 70 anos

olinda-abre-agendamento-para-vacinacao-da-dose-de-reforco-contra-a-covid-19-para-idosos-a-partir-dos-70-anos

Serviço também atende pessoas com alto grau de imunossupressão

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 18/09/21 às 11:10

A Prefeitura de Olinda informa que está aberto, a partir deste sábado (18.09), no site oficial (www.olinda.pe.gov.br), o agendamento da dose de reforço destinada ao público com idade a partir de 70 anos, assim como para pessoas com alto grau de imunossupressão.

A vacinação, que segue as orientações das autoridades de saúde do Governo do Estado, começa a ser aplicada na segunda-feira (20.09) nos locais disponibilizados pela Secretaria de Saúde.

O critério para as pessoas a partir dos 70 anos receberem o reforço é ter no mínimo um prazo de seis meses da data que completou o esquema vacinal (segunda dose). Já para as pessoas com imunossupressão, o prazo mínimo é de 28 dias da data que completou o esquema vacinal.

Os documentos necessários para anexar no site da PMO e também apresentar no ponto de vacinação são: documento com foto , CPF, comprovante de residência, cartão de vacina (Covid-19) e laudo médico ou receituário (com carimbo do médico e datado).

Para os acamados com a idade preconizada (70 anos ou mais), o responsável deverá fazer contato pelo fone (81) 9.9191.5891 e realizar agendamento.

As pessoas idosas que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPI) não precisarão de agendamento. As equipes de vacinadores visitarão as unidades.

Relação: 

I -Imunodeficiência primária grave. 

II – Quimioterapia para câncer.

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, ≥14 dias.

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).

VII – Pacientes em hemodiálise.

VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Tabela correspondente ao VI:

Metotrexato

Leflunomida

Micofenolato de mofe la

Aza prina

Ciclofosfamida

Ciclosporina

Tacrolimus

6- mercaptopurina

Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe)Inibidores da JAK (Tofaci nibe, baraci nibe e Upadaci nibe).