Grupo de 467 ambulantes começa a receber auxílio da Prefeitura

grupo-de-467-ambulantes-comeca-a-receber-auxilio-da-prefeitura

Ação segue nesta quinta-feira, na Biblioteca Pública Municipal

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 29/09/21 às 11:17

Um grupo de 467 ambulantes começou a receber o auxílio entregue pela Prefeitura de Olinda nesta quarta-feira (29.09), na Biblioteca Pública Municipal, no Carmo. A iniciativa, que segue nesta quinta-feira (30.09), representa o valor de R$ 240 para cada um.  Os recursos são provenientes de parceria do Executivo Municipal com o mandato coletivo das Juntas, que destinou emenda parlamentar, oriunda da sua atuação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Dividida em dois turnos, em cada cerca de 115 pessoas são atendidas. Pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h, seguidos todos os protocolos contra Covid-19.

A ambulante Adriana Alves, de 27 anos, foi atendida em menos de dez minutos. “Foi muito rápido e estou muito feliz. Eu comercializo cerveja e essa pandemia tem sido difícil para todo mundo. Essa ajuda da Prefeitura está sendo muito importante”, disse.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, explicou que esse esforço do poder público vem no sentido de atender pessoas fortemente impactadas na pandemia atual. “Sabemos da dificuldade que estão atravessando, é um momento muito delicado. A crise atingiu todos os entes da federação e  os municípios foram os mais atingidos, mas aqui em Olinda nós seguimos avançando, trabalhando pela nossa gente. Por isso, estamos dando mais este passo de cuidado para melhorar e dar um maior suporte para todos eles”, afirmou o gestor.

Todos os contemplados de agora estão cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda e já foram informados sobre a entrega e a ordem de atendimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.