CTTU monta esquema especial de trânsito para gravação do Baile do Menino Deus

cttu-monta-esquema-especial-de-transito-para-gravacao-do-baile-do-menino-deus

 Produção será feita na área central do Recife entre a sexta-feira (29) e a segunda-feira (8)

Para garantir a segurança viária dos pedestres e da equipe da produção do Baile do Menino Deus, que fará a gravação na área Central do Recife, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realizará esquemas especiais de trânsito com bloqueios totais e intermitentes entre os dias 29 de outubro e 8 de novembro. Um efetivo com agentes e orientadores de trânsito estará nos locais para auxiliar os condutores nos desvios dos veículos. Confira:

Entre a sexta-feira (29) e o domingo (31), haverá o bloqueio da Praça da República, em frente ao Teatro Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio. Os condutores deverão seguir em frente e utilizar o contorno da Praça como rota alternativa, seguindo pelo Palácio do Campo das Princesas. O mesmo esquema será feito entre a terça-feira (2) e o sábado (6). Da quarta-feira (3) até a sexta-feira (5) a interdição também será na Praça da República, mas em frente ao Palácio da Justiça. Para evitar retenções de trânsito elevadas, o bloqueio será intermitente, ou seja, será feito e desfeito continuamente, das 16h às 23h30.

Bloqueios intermitentes também serão feitos na segunda-feira (2), na Ponte Buarque de Macedo, no horário entre 18h e 23h. Na quinta-feira (4), a Ponte Princesa Isabel também terá bloqueio intermitente entre 20h e 0h30. Além disso, na Rua do Sol, a faixa da direita será bloqueada no sábado (6), das 12h às 17h.

A CTTU recomenda que os cidadãos fiquem atentos à sinalização da via e à orientação dos agentes de trânsito no local. É importante, também, observar o percurso de pedestres no local, tendo em vista que são os mais frágeis no trânsito e, por isso, têm prioridade.