Começa a quadricentenária Festa de São Miguel, padroeiro de Ipojuca

comeca-a-quadricentenaria-festa-de-sao-miguel,-padroeiro-de-ipojuca

Noite de fé e renovação da devoção neste domingo (19), durante o primeiro dia da Festa de São Miguel, padroeiro de Ipojuca. O início das celebrações começou pela carreata da Bandeira, que saiu do Loteamento Antônio Dourado Neto e seguiu até a igreja Matriz. Após o cortejo com a imagem de São Miguel que desfilou em carro aberto, os fiéis acompanharam a missa solene no pátio externo, celebrada pelo Frei Rogério Lopes. E como todos os anos, a Prefeitura do Ipojuca dá apoio à festa, que reúne devotos do Santo.

As comemorações a São Miguel, que neste ano tem como tema “Com São Miguel, construindo uma cultura de paz e diálogo”, seguem até o próximo dia 29 de setembro, dia oficial do Santo. Na data, às 10h da manhã, acontece a missa solene com o Frei José Edilson dos Santos. Já às 16h ocorre a santa missa celebrada pelo Frei João Amilton dos Santos. E, em seguida, a carreata de encerramento com o andor que irá circular pelas principais ruas da cidade.

“Há mais de 400 anos que o povo ipojucano festeja São Miguel, que é o padroeiro do município e a nossa primeira paróquia. Essa tradição secular precisa ser fomentada sempre, pois são muitos anos de tradição. Uma outra felicidade gigante que tivemos ontem foi o reinício das apresentações da Banda Santa Cecília, patrimônio cultural da cidade, e que estavam com as exibições públicas interrompidas por quase um ano e meio devido à pandemia”, comemorou o secretário Especial de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares, que acompanhou as celebrações do primeiro dia de festa.

crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca