Bicho Amigo: Crianças recebem boneco afetivo e atividades lúdicas em Garanhuns

bicho-amigo:-criancas-recebem-boneco-afetivo-e-atividades-ludicas-em-garanhuns



A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o grupo Ferreira Costa, realizou na manhã desta segunda-feira (13) a entrega do “Bicho Amigo”. O momento contemplou as crianças assistidas da Unidade de Acolhimento Abraçar II, e aconteceu no Hotel Fazenda Alvorada. Contação de história e piquenique também fizeram parte da programação.

De acordo com a SASDH, o projeto visa entregar aos assistidos um bicho afetivo, para que incentive a afeição das crianças que precisaram se afastar do ambiente familiar: “A proposta também tem o intuito de incentivar a comunicação das crianças, e com o bicho amigo, eles podem se afeiçoar com o boneco adquirindo confiança também. A Prefeitura está sempre preocupada em proporcionar momentos assim, ao lado de parceiros tão importantes como a Ferreira Costa”, ressalta a secretária Eliane Madeira.

No local, além da contação de história, as crianças expuseram trabalhos de pintura que foram realizados na semana passada, logo após a vivência artística das obras de Cândido Portinari. Diversos projetos são realizados constantemente nas Unidades de Acolhimento Abraçar I e II.

Fotos: Fernando Henrique