teresa-leitao-elogia-compra-de-notebooks-para-professores-do-estado

Teresa Leitão elogia compra de notebooks para professores do Estado

CENÁRIO – “Educadores têm se desdobrado para conseguir cumprir seu papel, não só com esforço físico e mental, mas também financeiro.” Foto: Evane Manço

A abertura de uma licitação para a compra de notebooks destinados a professores e outros trabalhadores da educação de Pernambuco foi comemorada pela deputada {dep: 14851(Teresa Leitão)} (PT). Em discurso na Reunião Plenária desta quinta (6), ela destacou, ainda, o anúncio de que a Secretaria Estadual de Educação repassará recursos a fim de assegurar aos educadores internet de qualidade em casa.

“Vejo com muita satisfação a medida, que até supera o pedido que fiz, originalmente, de crédito popular e subsídio para a aquisição de equipamentos. Nós criticamos, mas reconhecemos também quando a ação acontece”, declarou. “Os professores têm se desdobrado para conseguir cumprir seu papel durante a pandemia, não só com esforço físico e mental, mas também financeiro.”

Por outro lado, a petista criticou o presidente Jair Bolsonaro por vetar o Projeto de Lei Federal nº 3477/2020, que previa uma ajuda financeira de R$ 3,5 bilhões da União a Estados e municípios. A verba seria usada para garantir acesso à internet a alunos e professores das redes públicas de ensino. “Permitiria fornecer computadores aos docentes e instalar banda larga em todas as escolas”, disse.

Dia do Trabalho

Teresa Leitão ainda registrou o ato realizado pela Campanha Mãos Solidárias no Centro do Recife, no Dia do Trabalhador (1º de maio). A mobilização é promovida pela Arquidiocese de Olinda e Recife, juntamente com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“Foram distribuídos alimentos da agricultura familiar e outras doações. Trabalhamos para matar a fome imediata, mas sem deixar de reivindicar o auxílio de R$ 600”, assinalou. A parlamentar ressaltou que a manifestação não promoveu aglomerações e respeitou rigidamente os procedimentos e protocolos sanitários. “Foi um ato que comunicou paz, solidariedade e amor”, avaliou.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: