shopping-costa-dourada-promove-a-primeira-edicao-do-arena-mulher-com-programacao-especial

Shopping Costa Dourada promove a primeira edição do Arena Mulher com programação especial

Atividades acontecem até domingo na Praça de Eventos

Em comemoração ao dia internacional da mulher, o Shopping Costa Dourada promove uma semana inteira com programações especiais na Praça de Eventos. São cinco dias de atividades gratuitas e abertas ao público nesta 1ª edição da Arena Mulher. Dentro da programação são realizados painéis e palestras sobre empreendedorismo, educação financeira, carreira, inteligência emocional, saúde e bem-estar, política e combate à violência, identidade e empoderamento feminino e muito mais.

As palestras, que contarão com especialistas para cada temática abordada, acontecem todos os dias, tendo início sempre às 16h na Praça da Riachuelo. Hoje (5), às 17h45, acontece a “Mulher – Carreira e Educação” sob o comando de Anídia Nepomuceno, advogada e reitora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais do Cabo, já às 18h30, “A mulher e a conciliação de carreiras” é ministrada pela advogada, despachante aduaneira e empreendedora do segmento de turismo, Lilian Castro, seguida por Leila de Melo Jatobá, sargento da FAB e professora universitária que encerra o dia com a palestra “Protagonismo Profissional da Mulher”. Na sexta-feira (6), o painel “A mulher na política, segurança e no combate ao feminicídio” é dirigido pela delegada Teresa Nogueira, da Delegacia da Mulher do Recife, além da Coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo, Nivete Azevedo e finalizado com um bate-papo com a psicóloga Daniela Ribeiro.

No próximo sábado (7), o painel “Desenvolvimento e Intelecto”, recebe palestras ministradas pelas fundadoras da Rede Brilhantemente, Silvana Ribeiro e Lilian Castro e, ainda, pela palestrante e produtora de eventos Carlla Durant, que fala sobre o tema empreendimento. Para encerrar a semana, no dia 08 de março (domingo), a jornalista Sylvia Siqueira Campos, especialista em Direitos Humanos, mestre em direção de associações, fundações e entidades não lucrativas e escolhida por Malala (Nobel da Paz) para fazer parte da Rede Gulmakai, em defesa do direito das meninas à educação, apresenta a o Painel Identidade e Etnia, prometendo contribuir com a discussão deste assunto que tem estado em evidência nos dias atuais.

A semana internacional da mulher do Shopping Costa Dourada começou na segunda-feira (02/03) às 17h30 com apresentação do Grupo Raízes e se encerra no domingo (08/03) às 19h após o desfile na Passarela Preto Soul com o tema “Beleza negra, a mulher resistência”, contando ainda com o Grupo de Balé Alegro (7), uma Roda Especial em homenagem às mulheres capoeiristas (6), Recital de Poesias, Feira de Profissões e outras atrações.

Arena Mulher é uma realização do Shopping Costa Dourada e do Grupo de Mulheres Empreendedoras do Cabo.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: