secon-realiza-retirada-de-instalacoes-irregulares-na-torre

Secon realiza retirada de instalações irregulares na Torre

A Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) da Prefeitura do Recife realizou, nesta quarta-feira (21), mais uma ação de retirada de entulhos e construções irregulares em vias públicas. Dessa vez na Rua Souza Bandeira, no bairro da Torre, Zona Oeste, onde 12 instalações – a maior parte funcionando como pontos de comércio – foram desmontadas para maior acessibilidade de pedestres e veículos.

A operação também foi responsável pela retirada de entulhos que serviam como foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti – vetor da transmissão de arboviroses como dengue, zika e chicungunha.

O objetivo é preparar a via para um processo de requalificação, que deverá ser iniciado ainda este ano. “A rua será pavimentada e serão construídas novas calçadas. Além de tudo, é um trabalho de conscientização das pessoas para que não ocupem irregularmente o passeio público. De uma forma geral, a reação é muito positiva, pois a própria comunidade percebe a melhora na acessibilidade e na limpeza”, comenta a Secretária Executiva de Controle Urbano, Marta Lima.

Ações semelhantes estão sendo intensificadas pela Secon. “Já temos um mapeamento de diversos pontos em que as comunidades se sentem prejudicadas pela ocupação irregular do espaço público e solicitam ajuda à Prefeitura. O que fazemos é manter o ordenamento urbano como prevê a lei, mas com o mínimo de prejuízo possível às pessoas que necessitam de trabalho, especialmente em uma época tão complicada como a da pandemia”, explica Marta.

 

 

Secretaria?: 
0
Categoria/Assunto: 

img_alt

Ação prepara terreno para revitalização da Rua Souza Bandeira (Fotos: Secon/Divulgação)

Carrossel?: 
0
Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: