prova-publica-da-oficina-de-iniciacao-ao-teatro-foi-apresentada-neste-sabado-(18)

Prova Pública da oficina de iniciação ao teatro foi apresentada neste sábado (18)

Espetáculo ‘Todo fim abre espaço para o início de uma nova era’, foi encenado no Teatro Luiz Souto Dourado e reuniu um grande público

19 de janeiro de 2020

Foi realizada, na noite deste sábado (18), no Teatro Luiz Souto Dourado, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a encenação do espetáculo ‘Todo fim abre espaço para o início de uma nova era’. A apresentação é o resultado das primeiras turmas da oficina de teatro, promovida pela Secretaria de Cultura de Garanhuns, nos meses de novembro e dezembro de 2019, e que foi coordenada pelo professor Felipe Barros.

O projeto buscou promover o estímulo à produção teatral local e a formação de novos artistas no município. Mais de 40 alunos participaram da prova pública, que culminou no espetáculo dividido em quatro atos, dirigido pelo professor Felipe Barros. O momento contou ainda com a apresentação da comédia ‘Egos de um palhaço nú’, dos artistas recifenses Antony Savily e Jair Medeiros. “Para mim foi um trabalho ímpar, gosto muito de teatro e estava com sede de fazer esta oficina. Foi tudo uma construção para chegar até aqui hoje”, afirmou o diretor e professor Felipe Barros.

A preparação para o espetáculo ocorreu durante as duas turmas de iniciação ao teatro, formadas por 30 alunos cada uma. A ementa de 30 horas-aula trouxe elementos como apresentações lúdicas de espaço, tempo e ritmo; jogos lúdicos com regras de atenção, concentração, peso; oposição, jogos dramáticos, exploração do uso da voz, entre outros. “Tenho muito o que agradecer, porque o teatro faz rir, faz emocionar. Essa oficina teve um grande significado para mim. Muito obrigado por tudo”, declarou José Karisson da Silva.

A secretária de Cultura, Rayssa Godoy, destacou a relevância do projeto no desenvolvimento do potencial de futuros artistas em Garanhuns. “Estou muito feliz e emocionada com o sucesso destas duas primeiras turmas. O espetáculo é resultado de um grande trabalho realizado, buscando revelar talentos, entre os jovens e adultos do município que participaram, e demonstraram seu interesse pelas artes cênicas”, finalizou a titular da pasta.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: