procon-interdita-bar-reincidente-no-descumprimento-de-medidas-contra-a-covid-19-no-recife

Procon interdita bar reincidente no descumprimento de medidas contra a Covid-19 no Recife

Procon interdita bar pela terceira vez, por descumprimento às regras do protocolo de prevenção à Covid-19 — Foto: Procon/Divulgação

Durante uma fiscalização realizada entre a sexta-feira (08) e o sábado (09), o Procon Pernambuco interditou um estabelecimento que já havia sido fechado por irregularidades quanto ao protocolo de prevenção à Covid-19. O bar fica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Segundo o Procon, o Sub Urban Bar foi interditado pela terceira vez, sendo uma delas no primeiro fim de semana após o réveillon. A outra interdição ocorreu em dezembro de 2020.

Nesta terceira fiscalização, as equipes constataram aglomeração de clientes e ausência de distanciamento entre as mesas, o que não é permitido pelo Plano de Convivência com a Covid-19.

Segundo o Procon, o bar abriu sem autorização, já que estava interditado devido às ações anteriores de interdição. O Corpo de Bombeiros também constatou irregularidade na documentação. O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil, onde foi aberto um boletim de ocorrência.

Em dezembro de 2020, o governo do estado havia informado que a fiscalização em bares seria intensificada devido à pandemia da Covid-19. A operação é realizada em conjunto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa)

Resposta

O proprietário do Sub Urban, Ícaro Denes, afirmou que a casa tem capacidade para 250 pessoas e que estão sendo permitidas apenas 150. A nota diz ainda que, no momento da fiscalização, havia 90 no local, todas sentadas.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: