prefeitura-alerta-comunidade-sobre-uso-inadequado-da-rede-de-saneamento

Prefeitura alerta comunidade sobre uso inadequado da rede de saneamento

Há mais de 10 anos sendo aguardada, a obra em andamento do saneamento do Dom Avelar, em Petrolina, está correndo o risco de ser paralisada e perder tudo que já foi feito. Isso, porque durante o período chuvoso, alguns moradores do bairro estão retirando a tampa do esgoto para escoar a água que se acumula com a precipitação. Apesar de ser uma medida rápida para escoar a água, o canal, que não é para receber água da chuva mas apenas os fluídos do saneamento, pode acabar sendo entupido.

“A rede de saneamento é uma grande teia interligada em todo bairro. Essa atitude de abrir a rede pode até ter tido uma boa intenção, mas pode colocar a perder tudo que já fizemos na obra de saneamento do Dom Avelar. O que entra em um trecho pode ficar em um local ou entupir mais à frente. Seria desperdício de dinheiro público e atraso na entrega de uma obra que se arrasta há mais de 10 anos” alerta o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

O saneamento da bacia do Dom Avelar tem um investimento da Prefeitura de Petrolina de R$ 4,6 milhões. Após concluído, irá beneficiar mais de 40 mil moradores dos bairros Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: