por-dentro-das-4-linhas

POR DENTRO DAS 4 LINHAS

Por Franklin Portugal*

E mais uma vez ele está avançando de fase, e indo pra parte decisiva do Campeonato Pernambucano. Mais uma vez mostra que é possível sonhar. O Afogados FC não se contentou em ser apenas coadjuvante, deu logo as costas pra qualquer Quadrangular de Luta contra o rebaixamento e chega as quartas de final, com holofotes virados para uma equipe do Sertão entre os principais da competição. Modesto e heroico, o Afogados FC já deu provas de que pode ousar. E finalmente, depois de todos os jogos realizados no último domingo, temos agora os clubes definidos para as etapas de sequência do Estadual.

Pela pontuação, Náutico e Sport, líder e vice-líder da primeira fase, já se garantiram nas semifinais. Estão aguardando outros dois clubes serem definidos para o Campeonato ir se encaminhando para o fim nessa edição 2021.

As equipes que vão se juntar a Náutico e Sport, vão disputar primeiro as quartas de final. Em jogo único, sendo os confrontos já amanhã (05):

  • Salgueiro x Vera Cruz, no Cornélio de Barros, às 18h45.
  • Santa Cruz x Afogados, no Arruda, às 21h.

Já para aqueles que não tiveram competência, vão jogar o Quadrangular do rebaixamento com 3 rodadas, onde dois times caem para segunda divisão e os outros dois permanecem na Primeirona. Amanhã também teremos:

  • Retrô x Central, na Arena de Pernambuco, às 15h.
  • Sete de Setembro x Vitória, no Gigante do Agreste, às 15h.

O detalhe é que agora sim, depois de 11 anos, o Sete na elite do futebol do Estado, vai jogar em casa, no Gigante do Agreste, em Garanhuns. Até então o estádio não tinha sido aprovado pela Federação Pernambucana de Futebol, fazendo o Sete mandar jogos em Caruaru.

Nessa primeira fase foram 45 jogos disputados. E no último domingo, o placar que chamou a atenção: Sport 3 x 0 Náutico. Desse resultado, há o que se refletir: ou o Náutico, chamado de Timbatível, dono de 7 vitórias em 9 partidas só se acomodou por estar classificado, ou estamos vendo um Leão adormecido despertar, pra dar muito trabalho nessa reta final.

*Franklin Portugal é repórter da TV Asa Branca – Afiliada Globo em Caruaru – e escreve semanalmente crônicas esportivas para o Blog PE Notícias.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: