pernambuco-espera-receber-2-milhoes-de-turistas-durante-o-carnaval

Pernambuco espera receber 2 milhões de turistas durante o Carnaval

O Governo de Pernambuco espera receber 2 milhões de turistas para o Carnaval no Estado, um dos mais tradicionais do Brasil. Comandada por Rodrigo Novaes, a Secretaria de Turismo e Lazer, por intermédio da Empetur, anunciou apoio a 48 municípios em todas as regiões de Pernambuco.

No desembarque em solo pernambucano, os turistas se deparam com receptivo especial no TIP, Aeroporto do Recife e Terminal Marítimo. Uma orquestra de frevo, acompanhada por passistas, convida o público para entrar no passo. A expectativa é receber durante o Carnaval quase dois milhões de visitantes, que devem gerar uma movimentação financeira estimada em R$ 2 bilhões.

No TIP e no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes, também haverá recepções. No terminal rodoviário, a previsão é de que 50 mil pessoas desembarquem de 17 de fevereiro a 3 de março. Já no aeroporto, a movimentação prevista é de cerca de 450 mil passageiros.

No Terminal Marítimo, os cruzeiristas vão frevar nos dias 24 e 25, com a chegada dos navios Europa II e Hamburg. No dia 28, a sexta-feira após o Carnaval, também rola frevo com a chegada de outra embarcação, a Volendam. A expectativa é que cerca de 2 mil passageiros desembarquem via Porto do Recife no período.

“Pernambuco se preenche de cores para receber os turistas em clima de festa do litoral ao sertão do Estado. Vamos receber em torno de dois milhões de visitantes, que vão utilizar os serviços do Estado, consumir e aquecer a nossa economia. A previsão é de movimentação financeira de R$ 2 bilhões”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Perfil do turista

Pesquisa realizada pela Empetur em 2019 aponta que os visitantes que vêm brincar o Carnaval em Pernambuco ficam em média 8,6 dias no destino e saem bastante satisfeitos: 96% recomendariam a festa local para outras pessoas e 81% voltariam outras vezes para o Carnaval.

Entre os locais preferidos dos visitantes, estão os polos do Bairro do Recife, Olinda e Galo da Madrugada. A opinião geral sobre os destinos locais de Carnaval também é boa. Para 83% dos visitantes, as cidades e polos são ótimos e bons.

Os Estados que mais emitem turistas para curtir a folia pernambucana são São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e o Ceará. De fora do País, argentinos, franceses e norte-americanos são os que preferem a folia pernambucana,

Ocupação hoteleira

A expectativa é de que o Estado alcance 95,67% de taxa média de ocupação hoteleira, cerca de 5% superior ao registrado em 2019, segundo dados do Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur.

O destaque fica a cargo da região Agreste, onde Bezerros – tradicional polo carnavalesco pela cultura dos papangus – e Pesqueira – a terra dos caiporas – já atinge previsão de máxima ocupação hoteleira durante a festividade.

No Sertão, Triunfo e Belém do São Francisco também já estão com 100% de ocupação.

O post Pernambuco espera receber 2 milhões de turistas durante o Carnaval apareceu primeiro em Blog do Roberto Gonçalves.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: