pernambuco-comeca-a-vacinar-contra-a-influenza-na-proxima-segunda-feira

Pernambuco começa a vacinar contra a influenza na próxima segunda-feira

Paralela à campanha de vacinação contra a Covid-19, Pernambuco inicia, na próxima segunda-feira (12), a imunização contra a influenza. A iniciativa, que contemplará mais de 3,5 milhões de pessoas, será dividida em três etapas e irá se estender até o mês de julho. A primeira fase segue até 10/05 e, inicialmente, devem ser priorizadas crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas e população indígena de 6 meses a 8 anos. 

Para dar início à Campanha, o Ministério da Saúde encaminhou 338.400 doses do imunizante contra a influenza e o insumo já foi distribuído a todas as 12 Gerências Regionais de Saúde. A Secretaria, por meio do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), já encaminhou mais de 4 milhões de seringas e agulhas para a operacionalização de toda a campanha. 

“No cenário de pandemia, a vacina contra a influenza é importante para que possamos proteger os grupos mais vulneráveis contra esses vírus, que também têm relevância para o sistema de saúde. Quanto mais vacinados, menor risco de adoecimento e, consequentemente, teremos menos pessoas suspeitas para infecções respiratórias. Isso, sem dúvida, evitará um impacto ainda maior na nossa rede de saúde. Por isso, se você ama seu filho, não deixe de levá-lo ao posto de vacinação”, alertou o secretário André Longo.

A vacina contra a influenza protege contra três cepas do vírus: A (H1N1), A (H3N2) e B. Seu objetivo é evitar complicações decorrentes desses vírus e, consequentemente, hospitalizações e mortes, além de diminuir a circulação viral. A expectativa é proteger, no mínimo, 90% do público prioritário. 

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: