Pernambuco saiu vitorioso do Rio Webfest 2022, com duas obras feitas para internet, abocanhando quatro prêmios do maior festival de conteúdo web do Brasil. O podcast infantojuvenil “Lá na Frente”, do diretor e roteirista recifense Márcio Andrade, foi vencedor na categoria melhor podcast e a miniwebserie “Recife é um ovo” levou três categorias para casa: melhor trilha sonora, fotografia e ator para Barroso. A premiação foi realizada nesse domingo (27) na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Lançada em março de 2021, a minissérie radiofônica “Lá na Frente” traz reflexões e diálogos sobre luto, fé e identidade de gênero no universo infantil. A produção foi a única representante do Nordeste na categoria podcast e concorreu ao lado de produções nacionais e internacionais, como Outgrowth (EUA), Histórias para ouvir lavando louça (SP), Kidcast Brasil (SP), Gesto Comum (MG) e Pod Isso?, Produção (SP).
Lá na Frente
O podcast está disponível gratuitamente nas principais plataformas de streaming e no site e nas redes sociais da Combo Multimídia.
Em cinco episódios com duração de 15 minutos cada, o podcast narra a tentativa de Pedro de encontrar a irmã – a quem chama de Raula – após a mãe contar que perdeu o bebê ainda na barriga. Durante a narrativa, o garoto, que não entende como alguém “perde” outra pessoa, começa uma busca que traz grandes revelações a respeito dos relacionamentos familiares, perdas e inseguranças.
Recife é um ovo
Outra pernambucana vencedora foi a miniwebsérie Recife é um ovo, que chegou à 8ª edição da premiação com 13 indicações, a mais indicada de todo o festival. Foi lançada no aniversário do Recife, 12 de março, intitulada “A Maior História de Amor em Linha Reta do Mundo” e pode ser assistida pelo Instagram.
Veja também
Copa do Mundo coronavírusConfira os jogos desta quarta-feira (30) na Copa do Mundo
Duas pessoas morreram por Covid-19 nesse último fim de semana em Pernambuco