Ação especial acontece na Casa Estação da Luz, no Sítio Histórico, sendo conexão do circuito Fenearte itinerante
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 04/07/23 às 17:21
Neste sábado (8), das 11h às 18h, Olinda recebe a Feirinha do Pátio do Empreendedor. A iniciativa acontece na Casa Estação da Luz, localizada na Rua Prudente de Morais, 313, sendo uma conexão do Sítio Histórico com a Fenearte, feira já consolidada no cenário cultural e de negócios, que nesta edição traz o formato itinerante. O movimento agrega, principalmente, mulheres, empreendedoras, ex-alunas dos cursos Delas, realizados pela Sala do Empreendedor de Olinda, numa parceria entre a gestão municipal e o Sebrae-PE, desde 2021.
O encontro de exposição de produtos, com entrada franca, é mais uma oportunidade para testar a primeira comercialização, convivendo juntas em um espaço voltado apenas para elas. As ações, articuladas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, reúnem veteranas e novatas, com o propósito de impulsionar uma troca de experiências, qualidade de atendimento, networking e fortalecimento. A feira típica tem enfoque na gastronomia e artesanato de Olinda.
De acordo com a organização, as 20 bancas serão distribuídas em uma ampla área coberta, dispondo ainda de exposição de pinturas da artista Marisa Lacerda, atrações musicais locais, comidinhas saudáveis e inovadoras da terra, cosmetologia afetiva, mimos, sustentabilidade na arte e muita animação. As indicações das participantes são feitas por meio de parceiros, lideranças das comunidades e ONGs, onde as capacitações foram ministradas. A cada etapa de qualificação, são renovadas as alunas, com o propósito de dar oportunidade às iniciantes.
Segundo a diretora de Desenvolvimento Econômico e coordenadora da Sala do Empreendedor de Olinda, Aurora Barreto, o movimento de consolidação do Pátio do Empreendedor é fruto do sucesso obtido, também, durante a mais recente edição da Semana do MEI. “É uma iniciativa que desponta como uma nova opção de lazer, fortalecimento do empreendedorismo feminino, da economia criativa, da gastronomia e do artesanato local. O trabalho reflete diretamente na geração de emprego e de renda para todos os envolvidos”, ressalta.
⇒ Clique aqui e confira mais sobre o Circuito Itinerante Fenearte, na Casa Estação da Luz
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda