municipio-de-solidao-adota-medidas-mais-rigidas-para-contencao-de-casos-de-covid-19

Município de Solidão adota medidas mais rígidas para contenção de casos de Covid-19

Solidão (Pernambuco) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Diante do agravamento dos casos de Covid-19 no município, resultando em aumento nas internações e transferências de solidanenses para setores de UTI, a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Solidão, no Sertão do Pajeú, e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), comunica a toda população que adotará medidas mais rígidas para conter a onda de casos no município.

A partir desta segunda-feira (03), todos os casos suspeitos e confirmados serão acompanhados pelas equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Todos eles serão notificados e encaminhados para delegacia local no caso de terem descumprido as orientações e protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde para evitar a disseminação do vírus.

Vale salientar que todas as regras dos decretos emitidos pelo governo municipal continuam em vigência e devem ser seguidas pelo comércio e população em geral, como:

  • Uso obrigatório de máscara;
  • Controle da quantidade de pessoas dentro do estabelecimento;
  • Disponibilização de álcool 70 (gel ou líquido) na entrada do comércio;
  • Horário de funcionamento.

O não cumprimento das determinações mencionadas, ocasionará punições e encaminhamento dos envolvidos para os órgãos competentes.

Você também pode denunciar à Vigilância em Saúde, casos de descumprimentos das medidas restritivas, pelo telefone (87) 3830-1225.

A Secretaria de Saúde ressalta em nota que as ações são temporárias e visam sempre proteger a saúde de todos os solidanenses. Fique em casa. Se precisar sair, use máscara. Todos Juntos Contra a Covid-19, finaliza a nota.  

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: