ministro-tarcisio-de-freitas-promove-reuniao-com-caminhoneiros-e-faria-lima-para-reduzir-tensao

Ministro Tarcísio de Freitas promove reunião com caminhoneiros e Faria Lima para reduzir tensão

https://i1.wp.com/f.i.uol.com.br/fotografia/2019/11/12/15736040365dcb4ac48227f_1573604036_3x2_xl.jpg?resize=618%2C412&ssl=1

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (foto), vai promover um encontro nesta quinta-feira (22) entre lideranças de caminhoneiros e representantes da Faria Lima.

A reunião tem como objetivo, segundo organizadores, aproximar a categoria do mercado financeiro. A ideia do governo federal é tentar mostrar que há demandas convergentes entre os dois lados e também diminuir a insegurança que existe entre investidores pelas ameaças de greve no setor.

Segundo envolvidos, a meta principal é passar a mensagem de que a desejada redução no preço do diesel passa pela estabilidade econômica, valorização do real e aprovação das reformas, pautas defendidas pela Faria Lima.

Além do governo, estão confirmados no encontro nomes indicados por investidores, bancos e fintechs. Os representantes do mercado miram ainda uma solução para bancarizar os caminhoneiros que, na visão do governo, hoje têm dificuldade em acessar crédito e sofrem com problemas de educação financeira.

O assessor-executivo da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Marlon Maues, diz que a reunião servirá para saber o que o governo pretende fazer para “trazer soluções às demandas que facilitem o desempenho das atividades da categoria”.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: