Depois de estar perdendo por 2 a 0 faltando 15 minutos para o fim do jogo, o Manchester City conseguiu uma reação espetacular e venceu o Aston Villa de virada por 3 a 2 e manteve assim o título de campeão inglês neste domingo, no encerramento da 38ª e última rodada.
Os gols de Matty Cash (37) e Philippe Coutinho (69) levaram os torcedores do City ao desespero mas Gundogan (76 e 81) e Rodrigo Hernández (78) balançaram as redes três vezes em menos de cinco minutos garantindo assim o título aos ‘Citizens’.
Em Anfield, o Liverpool tinha a obrigação de vencer e esperar o tropeço que quase aconteceu, mas a vitória dos ‘Reds’ tampouco foi fácil: o Wolverhampton abriu o placar logo aos 3 minutos, depois de Pedro Neto aproveitar uma falha da defesa local.
Sadio Mané empatou (24) e já no segundo tempo, Mohamed Salah (84) e Andy Robertson (89) garantiram ao Liverpool uma vitória que não foi suficiente em uma nova e apertada edição da Premier League.
Também neste domingo o Tottenham conseguiu garantir a sua classificação para a Liga dos Campeões ao golear o Norwich City por 5 a 0 enquanto o Burnley, que perdeu em casa para o Newcastle por 2 a 1, foi rebaixado para a segunda divisão.
Veja também
Futebol Europeu TênisValendo R$ 15 milhões para o Sport, Salernitana enfrenta Udinese na Serie A; saiba onde assistir
Primeira rodada de Roland Garros começa neste domingo; confira chaveamento e onde assistir
Fonte: Folha PE