Jaboatão: Maior defensor da causa animal de Jaboatão, Manoel Tabosa terá apoio de protetores e poderá representar causa animal na Câmara Municipal

Quando falamos em defensores da causa animal e ambiental, o nome que nos vem logo à cabeça é o de Manoel Tabosa. O coordenador de Defesa Animal de Jaboatão está entre um dos mais cotados a assumir um lugar na câmara dos vereadores da cidade do Jaboatão dos Guararapes em 2021.

A mais de 25 anos defendendo as causas ambientais e principalmente os animais, Tabosa ganhou notoriedade em Pernambuco por bater de frente com os maiores crimes ambientais do estado. Em 2015 entrou com ação para acabar com um famoso Zoológico da cidade alegando que os animais estavam vivendo em condições inadequadas. Todas as Televisões do Estado apoiaram o até então Presidente da Associação de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco até que o promotor voltou atrás com sua decisão e o Zoológico continuou aberto.

Já em Jaboatão como coordenador de defesa de animais de grande porte, Tabosa foi responsável por trazer para Jaboatão a maior ONG de cuidados animais do mundo, a WorldVet que viaja o mundo todo fazendo atendimento em sistema de mutirão de maneira gratuita aos cavalos de rua.

World Vet ONG Belga em atendimento aos Cavalos de Rua na cidade do Jaboatão dos Guararapes

Hoje, responsável pela Coordenação de Defesa de Animais de Grande Porte implantou juntamente com o Prefeito da Cidade a identificação digital por chip nos animais de grande porte que vivem nas ruas , podendo assim identificá-los quando são soltos ou abandonados. Diversos protetores animais da cidade veem em Tabosa um grande nome para representa-los no legislativo municipal. Manoel Tabosa volta ao páreo para a disputa de uma das 27 vagas da Câmara dos Vereadores para implantar seus projetos de proteção animal na cidade. Um dos projetos mais complexos e polêmicos é a proibição de uso de Carroças com cavalos como motor de tração. Tabosa diz ter a solução que já foi implantada no município de Escada onde substituiu o Cavalo por uma bicicleta adaptada a carroças.

Bicicletas substituem cavalos e carroças em Escada-PE


“Tenho certeza que iremos implantar a política animal na cidade de maneira exitosa. Nunca corri de trabalho e não é agora que irei desistir de poder ser responsável por elaborar projetos de lei que de fato sejam efetivos na proteção e defesa animal.  A 25 anos que sou um combatente dos crimes ambientais e maus tratos animais e hoje tenho experiência suficiente para mudar a realidade da causa animal da cidade. É por isso que sou pré-candidato a vereador na cidade de Jaboatão dos Guararapes para junto com o Prefeito Anderson Ferreira fazer a melhor política animal do estado de Pernambuco.”

Manoel Tabosa responsável por acabar com uso de animal como motor de tração
Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: