Jaboatão dos Guararapes tem índices superiores a estados que aderiram lockdow

No primeiro dia de quarentena oficial, último sábado (16/05), Pernambuco atingiu o maior índice de isolamento social do Brasil. Em todo estado a média foi de 53,8%. Mas tem como foco as cinco cidades que tiveram o lockdown, ou seja, isolamento com medidas mais rígidas, o índice médio chegou a 60%, número bem maior que o do sábado anterior (48%).

O levantamento foi realizado por georreferenciamento pela empresa Inloco. Jaboatão dos Guararapes, com índices de 58.9% superou índices de 46,6% do sábado anterior na cidade. Vale ressaltar que o índice dessa sábado superou os números de vários estados que adotaram lockdown como Ceará (52,7%) e Pará (51%).

O aumento do índice na cidade de Jaboatão dos Guararapes é fruto de ações coordenadas com servidores, agentes de trânsito, guarda municipal e Polícia Militar realizando a fiscalização nas principais vias, sejam em automóveis para monitoramento do rodízio.

O serviço de orientação dos pedestres que estavam nas ruas e que não representavam aquele grupo de pessoas que trabalham em serviços essenciais. que não se deslocavam para supermercados foi realizado com bastante rigidez As ações educativas também estão fazendo grande diferença, levando-se em consideração que o uso da máscara é obrigatória e que apenas 3 pessoas devem ocupar os veículos.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: