Passada a vitória sobre o Cruzeiro, por 3×1, o Sport já volta suas atenções para a “decisão” contra o Vasco. Três pontos separam o Cruzmaltino do Rubro-negro na tabela de classificação, e o encontro pode ser determinante para as pretensões do Leão na busca do acesso, faltando quatro rodadas para o término da Série B.
Até por isso, a escolha do local do jogo está sendo tratada de forma minuciosa pelo clube. Agendado para domingo, às 16h, a princípio o confronto está marcado para acontecer na Ilha do Retiro. Entretanto, a diretoria estuda a possibilidade de levar o embate para a Arena de Pernambuco.
Em rápido contato com a reportagem, o presidente do Sport, Yuri Romão, afirmou que o martelo sobre o local da partida será batido na noite desta segunda. O mandatário irá se reunir com dirigentes e com a comissão técnica. Além disso, a opinião dos jogadores também será levada em consideração.
Atualmente, a Ilha do Retiro está com a capacidade reduzida. Apenas pouco mais de 19 mil espectadores podem comparecer à casa leonina. Já na Arena, 42 mil torcedores poderiam apoiar o Leão perante os cariocas. Ademais, a questão financeira pode pesar para que o embate seja levado para o equipamento localizado em São Lourenço da Mata. Caso o confronto permaneça na Praça da Bandeira, a tendência é que o ingresso tenha um custo mais elevado.
Na coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro, o técnico Claudinei Oliveira declarou não ter preferência sobre onde disputar a partida. Segundo o treinador, a torcida rubro-negra irá apoiar a equipe em qualquer lugar.
“Vamos discutir isso internamente, não posso externar uma opinião sem conversar com atletas e diretoria. Temos sido efetivo na Ilha, assim como na Arena fizemos um grande jogo contra o CSA. O Sport é forte em qualquer lugar, porque nossa torcida é maravilhosa. Sendo na Arena ou na Ilha, o estádio vai estar lotado”, enfatizou.
Veja também
Blog Que Golaço Fórmula 1Não é nada fácil, mas dá para apostar no Sport
Red Bull superou limite de orçamento autorizado em 2021, diz FIA
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.