Filha do Delegado de Jaboatão se lança como Pré Candidata a Vereadora na cidade

Uma grata surpresa que o Blog teve ontem à noite, foi a notícia que a filha do competente Delegado Ednaldo Araújo de Jaboatão , Elaine Araújo , se lançou como pré candidata a Vereadora na cidade de Jaboatão. Elaine que milita a muitos anos na cidade vai entrar na disputa com projeto de mandato coletivo.

Falamos agora pouco com ela sobre seus objetivos e ela foi bastante contundente na sua fala: “Nosso objetivo é fazer política pública com a participação da população. Fazer o mandato compartilhado com o gabinete aberto ao público que deseja contribuir com o desenvolvimento social da cidade. Um mandato compartilhado, pautado pela ética, sustentabilidade e, claro, pela democracia. Esses são os pilares que sustentam a ideia do mandato coletivo, que acontece quando grupos se organizam para transformar a política em um lugar mais representativo para o povo. Quando você elege um candidato ele responde sozinho por suas ações, decisões e propostas. No caso da candidatura coletiva, várias pessoas vão decidir juntas o que deve ser feito e proposto.”

Elaine Araújo, filha do Delegado de Jaboatão , Ednaldo Araújo

O público feminino em Jaboatão é grande, se comprar a ideia de ter mulheres com mandato coletivo como representantes na Câmara Municipal mostrará força e representatividade do eleitorado feminino na cidade.

Formada em Direito com pós Graduação em Direito Público e especialização em Direito do Consumidor, será uma representante bastante qualificada para o legislativo da cidade e sobretudo para as mulheres da cidade. Conhecendo o perfil do seu pai Delegado Ednaldo Araújo , sabemos que ela vem para trabalhar muito pela cidade. Parabéns ao amigo Ednaldo pela filha determinada e boa sorte nesse desafio.

Desde o início de 2019, a Assembleia Legislativa de Pernambuco conta com um mandato coletivo, algo até então inédito no Estado. Uma das 49 cadeiras do legislativo estadual é dividida entre cinco mulheres que formaram a candidatura do “Juntas” e foram eleitas com 39.175 votos pelo PSOL, para um mandato de quatro anos na Alepe, em Jaboatão seria a primeira vez que quatro mulheres seriam eleitas e compartilhariam um mandato.

No Perfil do Facebook de Elaine já aparecem centenas de pessoas parabenizando a sua iniciativa e afirmando apoio a sua pré candidatura.

Veja abaixo o anúncio de sua pré candidatura:

“Boa noite, gente!!! Espero que esteja tudo bem com vcs e seus familiares. Estou aqui pra comunicar a todos vocês que eu sou Pré – Candidata a Vereadora de Jaboatão. 🙂 Estou muito feliz pela receptividade dos meus familiares e amigos com a minha decisão. Há muito tempo que trabalho na política e tenho esse sonho, e hoje, se torna um objetivo na minha vida. Espero ajudar a nossa cidade e em especial, nosso bairro, que há muito tempo precisa de alguém que realmente ame esse lugar. Aqui nasci , cresci , crio meus filhos e vivo com toda minha família. Terei o maior prazer do mundo em lutar todos os dias pra mudar a qualidade de nossas vidas. Jamais vou abandonar minhas raízes e farei de tudo que estiver ao meu alcance pra deixar todos vocês orgulhosos da representante de vocês. Obrigada a todos pelo apoio !”

Fonte: Blog do Roberto Santos

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: