equipes-das-unidades-de-saude-realizam-atendimentos-especiais-para-o-publico-masculino

Equipes das unidades de saúde realizam atendimentos especiais para o público masculino

No dia 15 deste mês foi celebrado o Dia Do Homem e, na data, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania realizou uma grande ação voltada exclusivamente para o público masculino na Clínica de Olhos da Vitória (COV). As atividades destinadas a essa parcela da população, no entanto, não cessaram e, ao longo deste mês, cada uma das 36 unidades básicas de saúde do município está preparando um dia com programação especial para os homens.

O coordenador da Saúde do Homem, Anderson Calado, ressaltou a importância de momentos como esse para estimular o cuidado do público masculino com a saúde. “A ação do dia 15 foi o pontapé para conscientizar o homem para o cuidado com a saúde, fazendo com que eles procurem os serviços oferecidos na nossa cidade. Pensando em potencializar ainda mais esse trabalho estendemos para todas as unidades básicas de saúde, onde estão sendo realizadas várias atividades, com uma grande adesão e resultados muito positivos”, coloca.

Cada unidade de saúde é responsável por montar sua programação. Nesta quinta-feira (22/07), no Alto José Leal, por exemplo, estavam sendo ofertados os serviços de aferição de pressão, medição de glicose, atendimentos médicos e odontológicos, além de ventosoterapia. O funcionário público José Geraldo, 57 anos, foi um dos que passou pelo tratamento com ventosas, que melhora a circulação sanguínea, auxiliando no alívio de dores. “Fui muito bem atendido aqui. É muito bom poder cuidar da saúde”, disse.

Na unidade do Maranhão, o estudante Thiago Guilherme, 20 anos, também era só elogios para a ação. “Está tudo muito organizado. Acredito que não apenas eu, mas todos os que passaram por aqui hoje ficaram satisfeitos com a ação”, afirma.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: