Dia do Gari: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes homenageia profissionais fundamentais para o bem estar e saúde da cidade

Gari é, segundo o dicionário, um agente da limpeza pública; o varredor de rua. O termo surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876. No entanto, a categoria só foi instituída em 16 de maio de 1962, data que ficou conhecida como o Dia do Gari.

Em Jaboatão dos Guararapes eles são milhares, dedicados à limpeza das ruas, praças e avenidas, nas áreas urbanas e na zona rural. São homens e mulheres, pais e mães de família. Enfrentam sol, chuva, vento e poeira e diariamente estão nas ruas com um único objetivo: manter a cidade mais bonita para todos.

Por mais que, na maioria das vezes, os garis passem despercebidos, eles sentem o reconhecimento. A maioria da população entende que quando eles passam, deixam o ambiente limpo tornando os espaços públicos mais bonitos.

A gestão municipal na pessoa do prefeito Anderson Ferreira agradecem pelo serviço que esses agentes ambientais prestam. “Nós buscamos reconhecê-los todos os dias, na prática, na sua rotina diária. Graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa, bonita e saudável. Precisamos agradecer a eles, todos os dias, pela dedicação e pelo cuidado com a cidade”. Fala Anderson que sempre teve uma relação de carinho, respeito e valorização por esses profissionais.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: