cprh-promove-o-i-concurso-de-fotografias-unidades-de-conservacao-no-meu-caminho

CPRH promove o I Concurso de Fotografias Unidades de Conservação no Meu Caminho

Os participantes podem se inscrever até às 23h59 desta quarta-feira (11) com fotos, exclusivamente, de unidades de conservação estaduais e municipais localizadas dentro do território de Pernambuco

Postado em:

Fotografia

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC), promove o I Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho”, que vai premiar as melhores imagens sobre as belezas e riquezas que são protegidas pelas UCs. As inscrições são gratuitas e vão até da próxima quarta-feira (11), pelo link linktr.ee/IVSemanaDasUCPE. A iniciativa faz parte da programação da IV Semana das Unidades de Conservação da Natureza, que será realizada entre os dias 17 e 21 deste mês.

De acordo como o diretor presidente da CPRH, Djalma Paes, a proposta do I Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho” é dar visibilidade a temática ambiental e sobre o papel das UCs na conservação e na prestação dos serviços ecossistêmicos que beneficiam, direta ou indiretamente, a qualidade de vida da população.

O concurso comtempla três categorias: Paisagem, Biodiversidade e Ações para proteção. Na categoria “Paisagem”, o participante terá que captar imagens dos aspectos naturais, históricos, culturais, humanos, sociais e econômicos observados nas UCs. Para concorrer na categoria “Biodiversidade”, o participante terá que fotografar os organismos vivos de todas as origens, compreendendo, dentre outros, os ecossistemas terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos de que fazem parte da UC.

A categoria “Ações para Proteção” contempla as imagens que mostrem ações ou atividades humanas realizadas nas unidades de conservações com o propósito de proteger esses territórios, como exemplo educação ambiental, ecoturismo, mutirões de limpezas, combate a incêndios, plantio de mudas, entre outras.

Para participar, o interessado deve postar a foto que irá concorrer no Feed do seu perfil no Instagram (especificações no edital), informando na legenda seu nome completo, a categoria na qual deseja concorrer e em qual unidade de conservação foi feita a foto. Em seguida, adicionar as hashtags: #UCNoMeuCaminho #IVSemanaDasUCPE e marcar @cprh.pe na postagem, a fim de que sua inscrição seja efetivada. Mais informações podem ser obtidas no regulamento completo, disponível no link: linktr.ee/IVSemanaDasUCPE.

Premiação – Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão certificados, kit de materiais didáticos produzidos pela CPRH. De acordo com o gerente da UGUC, Gleydson Castelo Branco, por conta da pandemia do novo coronavírus a entrega dos prêmios será definida entre os vencedores e a CPRH, podendo ser postada pelos correios para endereços dentro dos limites do estado de Pernambuco.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: