comecam-vistorias-no-residencial-pomares

Começam vistorias no Residencial Pomares

Em dia e hora marcadas, os contemplados no sorteio das moradias do Residencial Pomares começaram a vistoriar seus imóveis. Diariamente, 50 vistorias são agendadas em diferentes horários, estratégia pensada pela Prefeitura de Petrolina e Caixa Econômica Federal para evitar aglomerações e obedecer às medidas de prevenção ao novo coronavírus. O cronograma foi elaborado para ser concluído em até um mês, entretanto, o setor de agendamento está encontrando dificuldades para entrar em contato com os beneficiários.

Nesta quarta-feira (13), representantes de 42 das 50 famílias convocadas fizeram as vistorias (em horários intercalados), o que pode atrasar o cronograma para entrega das chaves e até resultar na perda do imóvel, se o contemplado não foi encontrado. A Secretaria Executiva de Habitação recomenda que os beneficiados fiquem de olho no celular e orienta: aqueles que mudaram o número do telefone fornecido no cadastro, devem entrar em contato pelo número (87) 3861-7761.

Durante a vistoria, a equipe que acompanha os beneficiados reforça sobre as regras do programa, estabelecidas em contrato. Para não perder o imóvel, o contemplado não pode abandonar, alugar ou vender a moradia. Além disso, não é permitida a alteração na estrutura física do local. Após a conclusão das vistorias, será a etapa da entrega das chaves e assinatura do contrato, que também pode levar até um mês para ser finalizada.

Residencial Pomares

O conjunto habitacional faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal. O recurso investido foi de R$ 40 milhões, o residencial vai beneficiar 496 famílias que moram em áreas de risco, insalubres ou em ocupações irregulares do município. Os imóveis têm 42 m² e contam com sala, 2 quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. A área comum conta com quadra poliesportiva, área de convivência, pavimentação e iluminação pública. Além disso, é o primeiro Residencial em Petrolina a ser entregue com creche e cobertura em saúde.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: