Mercado de edição de vídeo está em alta. Curso é um dos oferecidos pela prefeitura de Jaboatão

O mundo é digital! Comunicação pessoal e corporativa, notícias, comércio, transações bancárias e uma grande quantidade de informações estão na web. Nesse contexto, uma mídia que ganha cada vez mais espaço é o vídeo.

O mercado audiovisual cresce a cada ano e, para o profissional capacitado na edição de vídeos, não falta trabalhos. Caso tenha interesse nessa área, é hora de procurar um curso de edição de vídeo.

As pessoas acompanhar todo o fluxo de informações na internet, dessa forma tornam-se imediatistas, ou seja, desejam o conteúdo no momento em que acessam qualquer dispositivo. Dessa forma, o vídeo é a mídia que mais atrai: em poucos minutos ou segundos, é possível transmitir uma mensagem de extrema qualidade.

Basta analisar a grande popularidade alcançada pelo Canal Youtube e a frequeência com que os vídeos aparecem nas redes sociais. Pense comigo: quantos vídeoos você vê num simples rolar de tela da sua linha do tempo do facebook? Desses quantos despertam seu interesse ? e quantos você compartilha?

Os números para o mercado de vídeos on-line são impressionantes. Segundo especialistas em mídias digitais espera-se que até o final de 2020, os vídeos representem 80% de todo o trafégo mundial da rede. Nos Estados Unidos esse alcance chegará a 85%.

No momento, o youtube tem mais de 1 bilhão de usuários, o que representa a um terço de pessoas na internet. Não há dúvidas do sucesso dessa mídias e do fundamental papel do editor de vídeo nesse processo.

Portanto, quem se interessa por edição de vídeos pode apostar sem medo na carreira. Tanto para situações pessoais quanto voltado para usá-la como ferramenta em estratégias de marketing digital de empresas, marcas e produtos. O vídeo é a mídia que mais atrai quem vive conectado, seja pelo smartphone, tablet ou notebook.

A partir do vídeo, é possível contar uma história, eternizar momentos, criar cursos on-line (campo educacional) e até promover uma marca ou produto (marketing).

Porém , unir som e imagem criando uma mensagem que possa atrair o público não é tarefa tão simples assim. É preciso saber usar a tecnologia e ter carisma e talento para cativar e prender a atenção do espectador.

É preciso saber o tempo exato de inserir uma música, um efeito especial ou ainda realizar edições, como cortar ou acrescentar uma cena. É como um trabalho artesanal: lapidar a gravação bruta para transformá-la em uma sequência de cenas bem elaboradas.

E é a partir do editor de vídeo que se consegue tocar no sentimento do público, fazendo com uma simples cena possa se trasnformar num momento especial e único. Ou seja, não basta somente utilizar as tecnologias disponíveis. É uma produção artística, em que o olhar do editor é indispensável para capturar o interesse do público.

O editor de vídeo é aquele que sabe valorizar cada detalhe para compor uma produção de qualidade. Vale a pena investir na carreira. Esse é um momento ímpar para se qualificar, pois é na crise que surgem as oportunidades.

Edição de vídeo é um dos cursos oferecidos pela Prefitura de Jaboatão na modalidade EaD. As inscrições poderão ser feitas desta segunda-feira a sábado, através do site trabalho.jaboatao.pe.gov.br e só pode participar quem for residente em Jaboatão.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: