cartao-de-vacinacao-contra-a-covid-19-nao-consta-numero-de-documento-oficial-do-vacinado

Cartão de vacinação contra a Covid-19 não consta número de documento oficial do vacinado

O Blog PE Notícias recebeu de uma importante autoridade judiciária cópia de um cartão de vacinação contra a Covid-19, de um cidadão de Afogados da Ingazeira, onde foi observado que neste cartão não consta uma identificação oficial do vacinado, a exemplo do número do RG ou do CPF.

De uma forma bastante construtiva, a fonte do blog disse que não era culpa dos profissionais de saúde, porque não veio deles os cartões impressos, mas de quem os planejou. “Quando o paciente é chamado para ser vacinado é exigido deste que leve um documento de identificação, um comprovante de residência e o cartão do SUS, e porque não colocaram um espaço no cartão de vacinação para constar um número de um documento oficial do vacinado?”, disse.

“Veja que o documento é uma identificação que guiará na saúde a vida do cidadão. Faltando o número do CPF ou Identidade, como pode identificar no mundo o ser humano?”, disse a fonte, que preservaremos a sua identidade.

“Sabe-se que as vacinas estão chegando ao município em quantidade que está deixando alguns pacientes insatisfeitos, mas que a culpa é de quem as distribui, com isso as pessoas ficam apreensivas sem saber se vão serem vacinadas, mas como está sendo divulgado pela imprensa, a quantidade da produção está aumentando e isso é sinal que todos vão ser vacinados até o final deste ano, esperamos”, finalizou.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: