bolsonaro-agradece-‘empenho-de-todos-envolvidos-na-vacinacao’

Bolsonaro agradece ‘empenho de todos envolvidos na vacinação’

Nesta quinta-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e disse que o processo deverá acelerar com a ajuda das Forças Armadas. A declaração foi dada durante sua live semanal pelas redes sociais.

– O Exército brasileiro começou a colaborar na vacinação também. E outras brevemente começarão a vacinar. E com o Exército, Marinha e Aeronáutica, sabemos que essas vacinas, chegando serão imediatamente utilizadas e notificadas ao Ministério, para que você saiba quantas doses foram distribuídas e aplicadas, apontou.

O presidente então agradeceu o empenho de todos na vacinação no país e ressaltou que o governo já distribuiu 45 milhões de doses de vacinas.

– Quero agradecer o empenho de todos envolvidos na vacinação no Brasil. O Ministério da Saúde distribuiu 45 milhões de doses e 24 milhões foram aplicadas. Essa diferença, no meu entender, em parte é pela não notificação de forma rápida para o Ministério da Saúde, ressaltou.

Sem citar o nome, Bolsonaro também fez críticas ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

– Por outro lado eu vi hoje um vídeo da reclamação do prefeito de São Pedro dos Crentes, no Maranhão. Dizendo que, quando a vacina chega geralmente em São Luiz, até ser distribuída leva um tempo muito grande. E lá, o governador, de acordo com ele, considera sábado, domingo e feriado. Não trabalha nesses dias. Eu acho que essa não deveria ser a forma de trabalhar quando se está numa crise, numa situação bastante complicada como essa da Covid-19, concluiu.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: