“arte:-balsamo-no-caos?”-e-o-tema-da-live-desta-terca-no-youtube-da-secult-pe

“Arte: bálsamo no caos?” é o tema da live desta terça no YouTube da Secult-PE

O papel do acesso à arte na pandemia será o ponto central da conversa marcada para 19h

Postado em:

Secretaria de Cultura

O distanciamento social provocado pela pandemia do Covid-19 deixou poucas opções de bem-estar para a população impedida de participar de eventos culturais e sociais presencialmente. Para discutir o papel da arte nesse processo, a Secult-PE/Fundarpe promove nesta terça (4) a live “Arte: bálsamo no caos?”. O encontro será às 19h, no youtube.com/secultpe. O acesso é livre e gratuito.

A ideia da conversa virtual veio do resultado de uma pesquisa encomendada e divulgada este ano pelo Fórum Econômico Mundial, revelando que 53% dos brasileiros declaram piora em seu bem-estar mental em 2020. Outro estudo, publicado pela Fiocruz com outras seis universidades, em meados do ano passado, traz conclusões semelhantes, afirmando que sentimentos freqüentes de tristeza e depressão afetavam 40% da população adulta brasileira, além da sensação frequente de ansiedade e nervosismo relatada por mais de 50% das pessoas.

Participam da conversa o intérprete e ex-terapeuta Gonzaga Leal, e o psicanalista, escritor e dramaturgo Antônio Guinho. O ator e fotógrafo Jorge Clésio, assessor de circo da Secult-PE, será o mediador do bate-papo.

“Vamos debater o papel e importância da arte, como aliada, no enfrentamento desse tempo de isolamento social ocasionado pela pandemia da covid19. A temática é uma provocação para discutir a dimensão da arte, como lenitivo para vencer o dia-a-dia diante dos transtornos causados pelo medo, ansiedade, depressão e a mudança brusca de comportamento que atingiu a humanidade”, adianta o mediador.

Serviço


Live “Arte: bálsamo no caos?”, com Gonzaga Leal, Antônio Guinho e Jorge Clésio


Quando: 4 de maio de 2021 (terça-feira), às 19h


Transmissão pelo youtube.com/secultpe


Acesso gratuito

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: