alberisson-carlos-esclarece-duvidas-sobre-subsidio-e-reparacao-de-perdas-salariais-dos-policiais-e-bombeiros

Albérisson Carlos esclarece dúvidas sobre subsídio e reparação de perdas salariais dos Policiais e Bombeiros

O subsídio tem como principal benefício a promoção do fim de aumentos desiguais.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), gravou um áudio esclarecendo dúvidas de Policiais e Bombeiros Militares sobre o subsídio e a reparação de perdas salariais.

O subsídio é uma parcela única de remuneração e está previsto no artigo 144 parágrafo 9 da Constituição Federal e é importante porque foi a primeira proposta de valorização profissional. Tem como principal benefício a promoção do fim de aumentos desiguais.

“Do soldado ao coronel, o percentual que for dado, será distribuído conforme o escalonamento vertical. É um tipo de situação, que promove de maneira proporcional um valor que a partir do salário do coronel é ‘derramado’ em todos os outros postos de graduação”, explicou Albérisson.

De acordo com o presidente da ACS, o subsídio luta contra a redução salarial, isso significa dizer que as tabelas atuais, são tabelas que promovem a redução salarial e que promovem o congelamento do salário. “Além de ferir a Constituição no Art. 37,  Inc. X, que prevê a revisão geral anual, o subsídio irá combater tudo (a redução salarial e que promovem o congelamento do salário)”, disse.

“O subsídio é uma luta histórica em Pernambuco que acabou se concretizando com a nossa ação judicial impetrada na Justiça”, esclareceu.

O presidente pediu para que os Policiais e Bombeiros Militares comparecessem à ACS-PE, que está atendendo, obedecendo as regras do decreto estadual. E as informações também podem ser encontradas no site: www.acspe.com.br.

Os moradores do interior podem tomar as informações no site e em um número de WhatsApp disponibilizado para retirar informações no site da Associação.

“É importante que quem vai ter o benefício do subsídio, que está na lista, procure a Associação para se atualizar”, alertou. Já os que não estão associados, procure a Associação para que a ACS-PE com a segunda ação, de forma mais rápida.

“Se alguém dizer que vai resolver o seu subsídio, saiba que isso é balela, não é verdade e só a Associação poderá realizar esta ação”, pois “o subsídio ele vai parar as suas perdas salariais e essa é a grande intenção”, explicou”.

Foto: Alepe

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: