Ações de enfrentamento ao Covid-19 em Jaboatão dos Guararapes tornam-se referência internacional

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) requer ações imediatas e estratégia inovadoras. Pensando nisso, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes tem tido destaque internacional, com a criação do teleatendimento psicológico e o Aplicativo Saúde Vigilante.

Acredita-se que uma das melhores maneiras de vencer a COVID-19 é com serenidade e controle emocional. Por isso, a prefeitura disponibiliza psicólogos para sessões online, ajudando todos os Jaboatonenses a lidarem melhor com o isolamento e o dia a dia desta pandemia.

O Aplicativo (App) de denúncias chamado “Saúde Vigilante” é destinado à população para que ela possa denunciar estabelecimentos municipais. A iniciativa é pioneira no Estado, com foco para estabelecimentos de saúde, alimentação, academias, entre outros, mantendo o anonimato e coletando informações importantes, que seguem para a Vigilância Sanitária da Cidade para que haja uma checagem da informação.

O denunciante também poderá acompanhar o retorno do registro, verificando em quanto tempo a denúncia foi apurada. O aplicativo vem trazer mais agilidade e transparência aos processos de trabalho da Secretaria de Saúde e, especialmente, do setor de Vigilância Sanitária. 

Essas ações da cidade Jaboatão foram compartilhadas com cidades de outros países. Cidades como São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Curitiba e Niterói, se uniram a Jaboatão dos Guararapes nesse nível de excelência na prestação de serviços essenciais em meio à pandemia.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: