a-briga-pelo-papel-na-camara-de-vereadores-do-cabo

A briga pelo papel na Câmara de Vereadores do Cabo

Quem acompanha as sessões on-line na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, tem presenciado um verdadeiro octógono de luta livre. Teoricamente a briga é por papel, material de expediente necessário para a impressão de requerimentos e projetos, mas no fim das contas percebe-se que a luta é por outro papel, o de presidente da Casa.

O vereador Dr Zé Carlos declarou guerra absoluta ao atual presidente, Ricardinho. A movimentação do vereador, nitidamente, visa desgastar a imagem do atual presidente, com o intuito de se projetar para a eleição para presidência da Casa, que deve ocorrer no próximo ano.

O vereador tem invocado o regimento constantemente para ter o máximo espaço de fala, utilizando o documento para passar por cima da resolução aprovada ano passado para reger o formato das reuniões virtuais. A prática tem tumultuado as sessões feito a reunião demorar mais do que o normal, o que não vem sendo bem recebido pelos demais integrantes da Casa Vicente Mendes.

Na última sessão, realizada nesta terça-feira (20), o clima ficou pesado a ponto do vereador Cianinho alterar o tom pedindo respeito ao Dr Zé Carlos e de outros vereadores reclamarem da postura do parlamentar.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: