A vitória do Palmeiras contra o Emelec, na última quarta-feira (27), no Equador, teve mais uma cena lamentável de racismo. Um torcedor da equipe mandante foi flagrado chamando os palmeirenses de macaco. Veja o vídeo:
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) April 28, 2022
O episódio já é o terceiro caso de racismo sofrido por brasileiros durante a competição continental. O primeiro aconteceu na partida entre River Plate e Fortaleza, na Argentina, e o segundo ocorreu na última terça-feira, envolvendo um torcedor do Boca Juniors contra o Corinthians.
O Palmeiras se pronunciou por meio de nota nas suas redes sociais e espera que as autoridades competentes tomem as atitudes necessárias.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras se solidariza com os seus torcedores que foram vítimas de ofensas racistas durante o jogo disputado nesta quarta-feira em Guayaquil, no Equador. É inaceitável que no ambiente do futebol ainda tenhamos de conviver com manifestações tão rasteiras. Lamentamos profundamente esse episódio e esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que cenas assim não mais se repitam. Basta!”
Com a vitória, o Alviverde se manteve 100% na fase grupos da Libertadores e ocupa a primeira posição do Grupo A.
Veja também
Futebol Futebol Palmeiras bate Emelec no Equador e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores
Flamengo enfrenta a Universidad Católica pela Libertadores; veja onde assistir e as escalações
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.