42%-dos-brasileiros-reprovam-o-trabalho-do-stf,-diz-pesquisa

42% dos brasileiros reprovam o trabalho do STF, diz pesquisa

Poder360

Um levantamento realizado pelo PoderData aponta que 42% da população considera o trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF) “ruim” ou “péssimo”.

É a 1ª vez que essa avaliação ultrapassa a de “regular”, obtida em 36% das respostas. O salto foi de 7 pontos percentuais em relação à última vez que o levantamento perguntou aos entrevistados sobre o trabalho do STF, no final de dezembro de 2020.

Os dados foram coletados de 29 a 31 de março, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 541 municípios, nas 27 unidades da Federação. De acordo com o PoderData, o resultado teve forte influência da recente decisão do STF envolvendo o ex-presidente Lula. Em 8 de março, o ministro Edson Fachin anulou todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra Lula, tornando-o elegível novamente.

A rodada anterior do levantamento, feita de 15 a 17 de março, foi justamente em relação ao petista. O resultado mostrou que 46% dos brasileiros consideram justas as sentenças de Lula e discordam da anulação de ações.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: