wanderson-florencio-destaca-aprovacao-de-proposta-que-torna-forro-patrimonio-imaterial

Wanderson Florêncio destaca aprovação de proposta que torna forró Patrimônio Imaterial

GANHOS – Para o deputado, iniciativa é grande conquista para os pernambucanos, pois valoriza o ritmo e, consequentemente, a cultura do Estado. Foto: Roberto Soares

A aprovação do Projeto de Lei n°486/2019, que torna o forró Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado, foi destacada pelo deputado {dep: 364646(Wanderson Florêncio)} (PSC), na Reunião Plenária desta quinta (4). O parlamentar, que é o autor da proposta, ressaltou que a iniciativa é uma grande conquista para os pernambucanos, pois é uma forma de valorizar o ritmo e, consequentemente, a cultura do Estado. 

“Estou feliz em ter sido o protagonista desse movimento, pois a defesa do forró genuíno sempre foi uma luta do nosso mandato. Anos atrás, o frevo alcançou esse mesmo feito”, frisou. Ele afirmou, ainda, que a ação é uma maneira de salvaguardar as matrizes do ritmo, pois a cultura nordestina vem enfrentando problemas para manter suas tradições. “O resultado esperado é que, em se tornando Patrimônio, o bem seja mais difundido e conhecido amplamente”, salientou.

Florêncio pontuou, também, que contou com o apoio de artistas e de todos que fazem parte da cadeia produtiva do forró na elaboração do projeto. “Muitos desses colaboradores, a exemplo dos cantores Santanna e Josildo Sá e do jornalista José Teles, estão aqui hoje para acompanhar a promulgação da proposta por parte do presidente {dep: 14824(Eriberto Medeiros)} (PP)”, anunciou, informando que o ato ocorreria após a Reunião Plenária da manhã.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: