vitoria-de-santo-antao-de-volta-a-rota-do-turismo

Vitória de Santo Antão de volta à rota do turismo

Vitória de Santo Antão de volta à rota do turismo

Vitória de Santo Antão de volta à rota do turismo

Publicado em: segunda-feira, setembro 27th, 2021

Vitória de Santo Antão está de volta ao cenário turístico de Pernambuco. Neste final de semana, a cidade recebeu visitantes de Olinda e Recife para conhecer pontos turísticos do município. Os turistas receberam da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Seculte), o Passaporte Pernambuco, que incentiva o turismo no Estado.

O turismo é considerado uma atividade econômica alocada no setor terciário da economia. Estudos recentes mostram como essa prática tem ganhado cada vez mais espaço nas economias locais, uma vez que o turismo envolve tanto os estabelecimentos e serviços diretamente associados a ele, como de hotelaria e transporte, quanto outras cadeias produtivas e de serviços locais, a exemplo de restaurantes e lojas. Sendo assim, o turismo é muito importante para a geração de receita para uma determinada localidade, movimentando diversos setores e atividades da economia, além de contribuir com a geração de empregos.

A importância do turismo reside também na conservação de espaços e monumentos históricos e na criação de infraestrutura física e realização de melhorias naquelas já existentes, como ruas, parques, avenidas, praças e canteiros. Isso fomenta a recepção de viajantes e pode beneficiar, por extensão, a população que vive em áreas ou cidades turísticas.

O Dia Mundial do Turismo é celebrado no dia 27 de setembro, desde 1980. A data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em comemoração ao aniversário de uma década do Estatuto da Organização Mundial do Turismo, e tem como principal objetivo ressaltar a importância econômica, social e cultural dessa atividade. “Turismo para o Crescimento Inclusivo” é o tema do Dia Mundial do Turismo 2021- promovida pela Organização Mundial do Turismo.

Vitória de Santo Antão, desde o último dia 07 de setembro, vem recebendo turistas de outras cidades. Os visitantes estiveram nas principais praças do centro da cidade: Praça Luiz de Brito (Matriz), Padre Félix Barreto, Leão Coroado, 03 de agosto e Restauração (Livramento). Passaram ainda pelas Paróquias de Santo Antão e Nossa Senhora do Livramento, o Museu do Instituto Histórico e Geográfico, o Museu Sacro da Igreja do Rosário, a olaria do Mestre Deda, Engenho Bento Velho e o Sítio Histórico do Monte das Tabocas. A iniciativa foi da agência de viagens Planeta Turismo, que é de Vitória de Santo Antão, e contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa.

“Estamos de fato na vitrine do turismo pernambucano, uma vitória de todos os vitorienses. Vamos continuar trabalhando e operando todos os noves roteiros do projeto buscando melhora r e criar novos roteiros”, frisa o responsável pela Planeta Turismo, Waldeilson Felipe

A Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa tem feito vários movimentos assertivos na busca da estruturação e desenvolvimento do turismo na cidade. Voltou a fazer parte da ASTUR (Associação das Secretarias de Turismo do Estado de Pernambuco), participou do 2º Fórum da ANSEDITUR (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo), tem apoiado as iniciativas que promovem o turismo e a economia criativa da cidade e vêm estreitando vínculos com a Secretaria de Turismo do Estado e com outros órgãos afim de buscar recursos para a estruturação e desenvolvimento do turismo na cidade.

“Esse dia é muito importante para que a gente possa colocar em evidência, enfatizando mais uma vez a importância do Turismo como uma vertente forte para nossa economia. É através do turismo que podemos criar possibilidades criativa para gerar emprego e renda, movimentando de forma diversificada a economia da nossa cidade”, destaca Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa da Vitória de Santo Antão.

About Redação

Check Also

prefeitura-da-vitoria-autoriza-reinicio-das-obras-de-pavimentacao,-drenagem-e-iluminacao-da-avenida-elmo-candido-carneiro,-acesso-a-natuba-e-br-232

Prefeitura da Vitória autoriza reinício das obras de pavimentação, drenagem e iluminação da Avenida Elmo Cândido Carneiro, acesso à Natuba e BR-232

Prefeitura da Vitória autoriza reinício das obras de pavimentação, drenagem e iluminação da Avenida Elmo …

%d blogueiros gostam disto: