vereador-quer-escalas-de-medicos-do-hospam,-em-serra-talhada

Vereador quer escalas de médicos do Hospam, em Serra Talhada

Nesta segunda-feira (1º), durante Sessão na Câmara de Serra Talhada, o vereador Vandinho da Saúde voltou a falar sobre o Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam) e a pandemia do novo coronavírus.

O vereador falou sobre o “caos” da situação dos casos em Serra Talhada, devido à quantidade de pessoas nas ruas. “Encontrei ontem à noite o carro da vigilância sanitária fiscalizando e fechando estabelecimentos, com a PM, mas muitas pessoas não estão contribuindo. Os avanços são claros aqui em Serra Talhada”, afirmou Vandinho.

“Queria falar sobre novamente sobre o Hospam, outra coisa que aconteceu durante essa semana. Uma senhora estava internada no Hospam, pedindo R$100,00 para fazer um exame, uma coisa que é inadmissível, o paciente quando está no Hospam, à responsabilidade é do Estado… O Hospam está passando dos limites na nossa cidade, isso é inadmissível! Nem exame de sangue o Hospam está fazendo, o Raio-x, o paciente tem que ter o celular bom para colocar o exame, porque não tem material para imprimir”, falou.

Pedi o mês passado aqui, que o senhor João Antonio, pudesse mandar as escalas do mês de fevereiro. Hoje já é 1º de março e até agora não chegou. Será que estão brincando com o Poder Legislativo aqui de Serra Talhada? Quero lembrar ao senhor João Antonio, não tenho nada contra, o Estado é que é responsável pelo seu órgão, mas quero lembrar que ele está ferindo a Lei 12.527-11, que dá acesso a todo cidadão a qualquer informação. “Estou enviando um Ofício junto ao Ministério Público para solicitar as escalas no mês de março. Essas escalas eram para estar estampadas na recepção”, finalizou o vereador.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: