upae-do-arruda-retoma-terapia-integrativa-voltada-para-colaboradores-da-unidade

UPAE do Arruda retoma Terapia Integrativa voltada para colaboradores da unidade

 

A UPAE do Arruda  está retomando, neste mês de agosto, o projeto Integrar, por meio do qual são desenvolvidas terapias integrativas junto aos colaboradores da unidade. “O projeto ficou suspenso por quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus”, explica a coordenadora geral da UPAE, Adriana Bezerra. Neste recomeço, a primeira atividade envolve o autorretrato.

A ação está sendo desenvolvida pela equipe de Psicologia sob a orientação das psicólogas Ailza Karla Figuerêdo e Tamires Cândido. Ao longo do mês, elas estão fotografando colaboradores solicitando que representem na imagem como se sentem no momento. No próximo dia 31, data de finalização da dinâmica, todos participarão de uma reunião em que será discutido o autoconhecimento.

A ideia é que cada um possa tirar um tempo para si, aproveitando o momento para entender suas emoções e sentimentos. “É a partir dessa consciência, desse autoconhecimento, que o ser humano pode encontrar uma vida mais feliz, equilibrada e saudável”, explica Tamires Cândido. É importante salientar que o encontro respeitará o distanciamento social recomendado neste tempo de pandemia. 

Projeto Integrar – Lançado em 29 de junho de 2018, o projeto Integrar da UPAE Arruda é desenvolvido pela equipe de Psicologia da unidade. Por meio de encontros mensais, os colaboradores da UPAE têm um espaço de diálogo permanente. A ideia é promover rodas de conversa, dinâmicas de grupo e outras práticas integrativas, que levem à maior interação da equipe, bem como, a satisfação individual dos funcionários. O objetivo principal é promover um ambiente, ainda mais, acolhedor e humanizado para os colaboradores e, consequentemente, usuários da UPAE.

Unidade da Prefeitura do Recife, a UPAE do Arruda está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. 

  

Secretaria?: 
0
Secretária / Órgão: 
Categoria/Assunto: 
Carrossel?: 
0
Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: