triste-coincidencia:-cinco-idosos-morrem-em-hospital-de-gravata;-saiba-a-verdade

Triste coincidência: cinco idosos morrem em hospital de Gravatá; saiba a verdade

Desde o início da tarde desta sexta-feira (3) começou a circular nas redes sociais a informação de que cinco idosos haviam morrido no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) durante a madrugada.

A publicação lançada na internet disse que a causa da morte estava guardada em ‘sete chaves’, provavelmente motivada por erro médico ou medicação indevida. A publicação compartilhada nos grupos de WhatsApp alegou que o caso era ‘tão grave’ que os corpos estavam sendo encaminhados para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para constatar a causa da morte.

É importante lembrar que todas as mortes suspeitas ou em casa precisam de laudo do Serviço de Verificação de Óbito. Se a morte aconteceu no hospital o médico poderá atestar óbito, sendo os dois procedimentos considerados normais do ponto de vista técnico e legal.

Nossa reportagem esteve reunido com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e dirigentes do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa para tentar esclarecer os fatos.

Segundo a secretária executiva de saúde, Fernanda Souza, os óbitos ocorreram durante a madrugada, mas não houve negligência ou erro médico. Os cinco pacientes estavam com quadro de saúde grave e todos foram medicados e acompanhados durante toda madrugada.

A direção do hospital disse que a morte dos idosos foi uma ‘Triste coincidência’. O hospital agora quer saber quem foi o responsável pelo registro e compartilhamento das imagens, pois não houve autorização de familiares e funcionários para registrar a imagem extremamente privada.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: