tre-pe-libera-funcionarios-a-trabalhar-em-casa-em-suspeita-de-coronavirus

TRE-PE libera funcionários a trabalhar em casa em suspeita de coronavírus

Em portaria publicada nessa quinta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) libera funcionários a trabalharem de casa como forma de prevenção contra a pandemia de novo coronavírus. A medida, que vale para todas as unidades do Estado, abrange servidores maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas, considerados grupos de risco para a covid-19, doença provocada pelo vírus. A portaria é assinada pelo presidente do TRE-PE, Frederico Ricardo de Almeida Neves. [Leia a portaria na íntegra]

Também está suspensa a entrada do público externo na biblioteca e no restaurante da sede do Tribunal, cujo prédio fica na avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, na área central do Recife. Além da liberação para trabalho remoto, a portaria recomenda que qualquer servidor, colaborador, estagiário, juiz ou desembargador eleitoral que apresentar febre ou sintomas respiratórios passa a ser considerado um caso suspeito de covid-19.

Já quem chegar de locais ou países com circulação viral e apresentarem febre em até 14 dias deverão procurar um serviço de saúde. O atestado médico comprovando a ida ao hospital poderá ser protocolado de forma digital pelo TRE-PE.

Os atendimentos presenciais do público que puderem ser prestados por meio eletrônico estão suspensos, assim como a visitação pública ao Tribunal. Outras medidas de prevenção adotadas pelo órgão são o aumento da frequência da limpeza e instalação de dispensadores de álcool em gel nas áreas de circulação.

Fonte: Folha PE

Foto: Foto: Juliano Muta

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: