Passados 12 dias, do novo governo comandado pelo prefeito sub judice, Wellington Maciel (MDB), finalmente a Secretaria de Saúde, que tem à frente o administrador de empresas Álvaro Neves, lançou um documento oficial revelando sua atuação neste começo de gestão.
Apesar de ser oficial, não se tratava de pandemia, de vacina, Covid-19 ou tema da pasta, mas para mandar os responsáveis pelas Unidades de Saúde recolher a foto da ex-prefeita Madalena Britto (PSB).
Atitude normal de um novo governo que chega, mas a ação de responsabilidade do secretário de Comunicação, Wellington Araújo (foto), que de acordo com o Portal Folha das Cidades, dormiu no ponto, levando a Secretaria de Saúde a se superar neste início de gestão, transformando um simples ato corriqueiro em ato oficial.
No documento enviado a todas as Unidades de Saúde, o ofício circular nº 001/2021 RH, com direito a erros e supressão de sílaba, expedido em nome do secretário de Saúde, é solicitado que seja retirado, sem o ‘do’ os quadros com as fotos da ex-prefeita.
O ofício diz claramente que seja “realizada a retira dos quadros expostos em todas as respectivas Unidades Municipais de Saúde que contenham fotos da Excelentíssima ex-prefeita deste município, a ilustríssima Sra. Maria Madalena Santos de Britto”.
Com papel timbrado da Secretaria de Saúde – Prefeitura de Arcoverde, o ofício é assinado em nome do secretário por alguém de sua assessoria (Juliana Silva dos Santos) com direito a carimbo com o nome “Secretaria de Saúde”.
Você precisa fazer log in para comentar.