Secretário de Educação e Esportes visita obras da ETE Chico Science, em Olinda

A unidade de ensino será uma grande escola de formação na área da saúde

O secretário de Educação e Esportes do Estado (SEE), Marcelo Barros, visitou, nesta quinta-feira (14), as obras da Escola Técnica Estadual (ETE) Chico Science, em Olinda, acompanhado do governador Paulo Câmara. A construção da unidade de ensino, que vai ofertar cursos voltados para a área de saúde, como nutrição e dietética e farmácia – sendo este o primeiro da Rede-, está na fase final e a previsão para a inauguração é no primeiro semestre deste ano. Mais de 150 estudantes já estão matriculados na ETE para o ano letivo de 2021.  

Além do secretário e do governador, participaram da visita a vice-governadora Luciana Santos, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio; o secretário executivo de Gestão da Rede da SEE, João Charamba; a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Maria Medeiros; e a equipe de engenharia da pasta. A comitiva transitou por todos os ambientes da escola e conversou com os profissionais que dão andamento à obra.

“Estamos nessa reta final de conclusão da ETE Chico Science que vai formar muitos jovens técnicos profissionais. Eles vão cursar o Ensino Médio e, ao mesmo tempo, construir uma carreira profissional. Isso vai melhorar a qualificação, vai aperfeiçoar cada vez mais os nossos jovens para que eles tenham mais oportunidades, e com a educação poder realizar seus sonhos”, pontuou Paulo Câmara durante a visita.  

Com investimentos na ordem de R$ 12 milhões, a ETE Chico Science possui uma área de quase 6 mil metros quadrados, sendo mil metros só de quadra coberta (com vestiários e sala multiuso). A escola conta com auditório,  bloco de acesso e biblioteca, bloco pedagógico/administrativo, 12 salas de aula, laboratórios de Biologia, Química, Física, Matemática, Línguas e Informática, bloco de serviços e convivência (refeitório, grêmio, cozinha com DML, despensas, wcs de serviços com vestiário para funcionários; e cantina), além de laboratórios Especiais (Ensino Técnico).

“É uma escola que está ficando muito bonita e preparada para receber os estudantes seguindo todos os protocolos de segurança para o enfrentamento da Covid-19. É uma grande alegria participar dessa visita com o governador, e em breve estaremos aqui fazendo a inauguração dessa ETE tão esperada”, acrescentou o secretário Marcelo Barros.  

O nome da Escola Técnica Estadual é fruto de um pedido da comunidade, pois Chico Science foi morador do bairro de Rio Doce e estudante da Escola Estadual Compositor Antônio Maria, situada no mesmo terreno da ETE. “Qualquer município comemoraria a chegada de uma escola deste porte. Essa ETE cai como uma luva para Olinda, não só pela valorização da nossa educação, mas pelo que a instituição vai ofertar para os alunos. Essa iniciativa gera, ainda mais, um futuro promissor, um incentivo para os jovens olindenses estudarem. Parabenizo o governo pelo feito e a gente recebe essa escola de braços abertos”, disse Lupércio.

 
 
 
Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: